Pesquisar

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

Mulher Maravilha !


Diretamente, das Histórias em Quadrinhos!
Desenho feito no dia 22-01-2011, por Natália Narcizo da Silva.

Rock and roll


Ao som do Rock and roll, a nova música que surgiu nos anos 50, a juventude norte-americana buscava sua propria moda. Assim, apareceu a moda colegial,que teve origem no sportswear. As moças agora usavam, além das saias rodadas, calças cigarretes, sapatos baixo, suéter e jeans. Ao final dos anos 50, a confecção se apresentava com grande oportunidade de democratização da moda, que começou a fazer parte da vida cotidiana. Nesse cenário, um mercado com um grande potencial, o da moda jovem, que se tornaria o grande filão  dos anos 60.

Desenho feito no dia 22-01-2011, por Natália Narcizo da Silva.

Anos 50

A moda dos anos 50 desenvolveu o feminismo da época.
Depois de turbelento período de guerra, a mulher dos anos 50 podia se sentir
glamurosa de novo, podendo usar os tecidos que quisessem, sem intervenção
do governo. Foi nessa época que se destacou Christian Dior, ele
foi o homem que criou a maioria das roupas da moda dos anos 50 foi ele
que marcou território quando declarou sua mais divina criação, ele chamava
de "New look", simbolizava realmente o filme de guerra e uma
era de novas roupas. 

Desenho feito no dia 22-01-2011, por Natália Narcizo da Silva

Sugestões!

Olá.

Precisamos de um slogan para o blog. Aos seguidores, postem suas
sugestões aqui, e quem ainda não é um seguidor, acesse nosso link
e participa também! Aguardo as sugestões de todos ;) obrigada!

História em quadrinhos no Brasil

As histórias em quadrinhos começaram no Brasil no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A publicação de revistas próprias de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. Mas, apesar do país contar com grandes artistas durante a história, a influência estrangeira sempre foi muito grande nessa área, com o mercado editoral dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses. Atualmente, o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional (como Roger Cruz que desenhou X-Men e Mike Deodato que desenhou Thor, Mulher Maravilha e outros).

A Origem do desenho.

A história do desenho (ou “pré-história”) começa quase que ao mesmo tempo em que a do homem. Nas cavernas ficaram gravados, por meio de desenhos, os hábitos e experiências dos primitivos “homens das cavernas” que usavam as pinturas rupestres como forma de se expressar e comunicar antes mesmo que se consolidasse uma linguagem verbal. Ao longo dos séculos o desenho passou a ser utilizado cada vez de formas mais diferentes. Sendo até mesmo, um precursor da linguagem escrita, da fotografia e assim, do cinema, e até mesmo das representações cartográficas.Ora ilustrando templos sagrados e tumbas, como dos egípcios onde se vê relatada, praticamente, todas as histórias da vida cotidiana e mesmo da vida após a morte, ora representando os deuses mitológicos gregos, ou ainda, conduzindo navegantes por mares desconhecidos como durante os séculos XV e XVI e nos séculos posteriores, a arte de desenhar acompanhou o homem durante todo seu desenvolvimento fazendo parte de sua história e, ainda hoje, é capaz de surpreender e encantar a qualquer um que se permita uma breve contemplação.

Na pré-história o desenho surgiu como forma de as pessoas se comunicarem facilitando o desenvolvimento de uma linguagem falada e escrita. Não que o homem tenha aprendido a desenhar antes de falar, porque isso é praticamente impossível de determinar uma vez que a linguagem falada não deixa marcas em paredes como as pinturas rupestres. Mas é inegável que a expressão por meio de pinturas facilitou a comunicação para aqueles povos.

Na antigüidade o desenho ganha status sagrado, principalmente no Egito, onde é usado para decorar tumbas e templos. Tanto o é que, para os antigos egípcios uma grave condenação para alguém após a morte é ter raspados todos os desenhos e inscrições de sua tumba. Mesopotâmicos, Chineses e povos do continente Americano desenvolveram cada qual um sistema diferente de desenhar, com significados próprios e que caracterizaram cada população. Da mesma forma ocorreu na antigüidade clássica, quando gregos e romanos utilizaram o desenho para representar seus deuses.

Já na mesopotâmia o desenho foi utilizado para criar representações da terra e de rotas de forma bastante primitiva. O nascimento da representação cartográfica de rotas comerciais e domínios ganha fôlego com a expansão do Império Romano e a popularização de suas cartas.

Mas um acontecimento realmente importante para todas as formas de desenho foi a invenção do papel pelos chineses há mais de três mil anos. Até então eram usados diferentes materiais para as representações como blocos de barro ou argila, couro, tecidos, folhas de palmeira, pedras, ossos de baleia, papiro (uma espécie de papel mais fibroso muito usado pelos egípcios) e até mesmo bambu. Estima-se que por volta do ano VI a.C. os chineses já utilizassem um papel de seda branco próprio para desenho e escrita. Mas, o papel da forma que conhecemos hoje surgiu em 105 d.C. tendo sido mantido em segredo pelos chineses durante quase 600 anos. A técnica, embora tenha evoluído, ainda mantém o mesmo princípio de extração de fibras vegetais, prensagem e secagem.

Da década de 90 para cá as evoluções foram enormes. Centenas de periódicos no mundo todo tratam exclusivamente do assunto “desenho” em suas mais diversas modalidades: cartuns, charges, desenhos técnicos, desenho artístico, caricatura, animes, mangás, grafite e outros.
Técnicas cada vez mais apuradas de desenho, arte final, diagramação, impressão e distribuição possibilitaram além da melhoria da técnica, a criação de estilos tão variados quanto é a variedade de público. E que essa história nunca termine…

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aposte nos sentimentos!


Eles são jovens, bonitos e bem-informados. Em busca de fortes
emoções.

Apoio emocional !?



O casamento não foi feito para os jovens. Ele é um exercício de 
contradições e decepções que exige maturidade para ensinar a amar!
Desenho feito no dia 27/12/2010, continuem seguindo o blog ;)





Música é algo que não pode se medir.



E também não é igual em todas as pessoas. Precisamos de momentos
que respeite essa diferença. Que valorize nossos sentimentos e nossos
pensamento, chega de tentar ajustar a mente, porque a música se adapta
a nós. É a nova democracia da música. Finalmente, uma música feita todos
e cada um de nós. 

O que acharam do meu bichinho de estimação? (risos)
Bom, tenho sim meus animais de estimação, mais
infelizmente não tive ainda a oportunidade de ter um desse ai.
Esse desenho foi feito numa tarde muito quente, e eu não tinha
completamente nada pra fazer, ai decidi pegar uma folha de oficio
um lápiz comum, e desenhar! Esse foi o primeiro que saiu, não
é um dos melhores, mais também não é o pior (risos). Enfim, 
continue seguindo o blog, espero que gostem ;)